Imagem capa - Os 5 primeiros fornecedores do seu casamento! por Palloma Campello
FORNECEDORES

Os 5 primeiros fornecedores do seu casamento!

Oi queridos!

Como vocês estão? Por aqui, tudo ótimo!

Para dar o pontapé inicial no blog, resolvi falar justamente sobre o pontapé inicial da preparação do casamento.

Por trás de qualquer evento, seja ele um mini ou um super casamento, existem muitos fornecedores a serem contratados e não é uma tarefa fácil.
Escolher os fornecedores certos para o seu casamento é uma das mais importantes decisões de todo o planejamento... afinal de contas, eles são os responsáveis por transformar o seu sonho em realidade, concordam?

Muitos casais se sentem perdidos nesse momento. O instante depois do "eu aceito" é uma loucura! Tanta coisa pra pensar e resolver que parece que uma hora vão enlouquecer! (e enlouquecem, mas passa! Pode confiar! rs)


Para começar, por mais que pareça óbvio: PLANEJAMENTO!



    Foto: google

É importante entender que, não é porque o pedido de casamento foi feito, que o casamento será logo em seguida.
Dá pra fazer super rápido? Dá! Mas vocês vão precisar de mais dinheiro para fechar todos os serviços em bem menos tempo, além de tempo disponível para reservar tudo às pressas... o que acaba não sendo o ideal.


1 ano e meio é o tempo médio ideal para que o casal consiga se organizar em tempo e dinheiro.


É ai que começam os cálculos para estipular o orçamento máximo possível e desejável.
O desejável é aquele orçamento que não inviabiliza nenhuma outra área da vida, sabe? Apesar dos sacrifícios convencionais, vocês não precisarão deixar de sair com os amigos ou comprar aquela roupa bacana, rs.
O possível é aquele sem folga! Foco TOTAL no casamento! Esse orçamento conta com todos os possíveis extras que aparecerão no meio do caminho.

Ou seja... a base de cálculos precisa considerar esses dois valores, uma vez que o orçamento inicial (desejável) sempre passa em, pelo menos, 10% do esperado (possível).

Deu pra entender até aqui? Porque agora que vocês sabem até onde podem alcançar, é que começam as pesquisas de fornecedores!!!

{E aqui vai um EXTRA: Antes de pesquisar na internet, pesquise entre os seus AMIGOS! Nada melhor que uma indicação direta de fornecedor, com alguém de sua confiança e que já tenha sido atendido. A chance de ter problemas é muito menor!}

Voltando...


Quais são os primeiros fornecedores que vocês precisam contratar?


1)  ASSESSORA/CERIMONIALISTA!


Essa pessoa é a sua FADA MADRINHA, acredite! Aquela que não vai te deixar enlouquecer de verdade! rs
A assessora vai te indicar, principalmente, aqueles fornecedores menores (mas de igual importância) que acabamos esquecendo por serem muitos detalhes pra pensar.

Além disso, ela é seu braço direito e dois olhos a mais no dia do casamento! Responsável por deixar tudo impecável, como vocês sonharam e fazer com que nada aborreça vocês. 

É ou não é muito importante???


2) LOCAL

("Mas Palloma, e as fotos?" CALMA! Eu vou chegar la! rs)


Sem local, sem casamento, meu bem!
E quando eu digo local, não estou falando somente do local da festa, mas da cerimônia, inclusive!
Se você quer casar na igreja, é importante verificar se a sua data está disponível para, em seguida, pesquisar os locais da recepção que combinem.



É uma logística complicada... já imaginou se a igreja tem sua data para cerimônia às 18h, mas a casa de festas que você tanto queria comemorar, não tem mais vaga? Ou se a cerimônia disponível começa 16h, mas a casa de festas só abre 19h?

Além disso, definindo o local, vocês já terão uma noção de quantos % do orçamento desejável está comprometido!


3) FOTO E FILME (meu momento, gente!!!)


Talvez uma das escolhas mais particulares que exista! (vou puxar sardinha pro meu lado sim, mas você vai concordar!)

Existem MILHARES de estilos fotográficos! Dos mais convencionais aos mais irreverentes, com cores reais ou modificadas... são muitas opções! 

Pesquisar o estilo que te agrada, leva tempo e tempo é o que você menos quer gastar!
Então, é importante que você defina que tipo de fotografia e filme combina mais com vocês... porque o trabalho é reflexo do profissional, que é a pessoa que se conecta com vocês e com o que vocês são!

Então, pensa só!
Vocês são super conservadores, gostam apenas de fotos posadas e tradicionais, querem o registro dos 200 convidados sentados em suas mesas reservadas... faz sentido contratar fotógrafos e filmakers que trabalham com fotojornalismo, que se jogam na pista de dança e focam nas situações irreverentes que estão acontecendo? NÃO!



Eu e meu amigo e fotógrafo Rodrigo Barionovo... vocês acham mesmo que somos convencionais? rs

A partir da definição de o que vocês querem com o que vocês são, CORRAM!

Porque empresas sérias com bons profissionais nem sempre trabalham com mais de um evento no mesmo dia - eu, por exemplo, vou em todos os casamentos que eu fecho contrato, sendo assim, faço apenas um casamento por dia!
Por isso é importante fechar o quanto antes! Os profissionais que trabalham da forma como vocês se identificam, trabalham com "agenda futura"... e é essencial que tenhamos a data livre do seu evento! 


Além disso, as condições de pagamento são bem melhores ajustadas quando se tem tempo até o casamento. A possibilidade de parcelamento é muito maior se você me contrata com antecedência, sabia? (aproveita e já conversa comigo aqui!)


4) BUFFET


QUEM NÃO GOSTA, NÉ NON?
-Buffet bom é buffet com coxinha, gente!-

Empresas de buffet trabalham com agenda futura assim como fotografia... apesar de serem mais maleáveis a atender mais de um evento por dia, todos temos limites, né?! rs

É um serviço muito especializado que precisa te conquistar! 

Isso mesmo... TE conquistar!

Passou o tempo que comida era somente para agradar os convidados, concordam?

É importante saber todas as possibilidades que o buffet disponibiliza de menu... saber se aquela comida te agrada e se está dentro da sua dieta (opcional ou por saúde), afinal, vocês também precisam comer no casamento!


IMPORTANTE: Se forem veganos, procurem por buffets especializados! Para quem não trabalha efetivamente com esse tipo de alimentação, pode se enrolar e acabar usando algum material que você NÃO quer!

Além de conferir a comidinha delícia, é bom se inteirar se o buffet já disponibiliza bolo e doces. Algumas empresas trabalham em parceria com outros fornecedores e já oferecem dentro de seus pacotes. 



Toda comida precisa ser EXPERIMENTADA! Somente assim, tendo uma experiência real, irão descobrir o verdadeiro SABOR do que estão contratando, e assim saberão se algo estiver errado no dia do casamento!


5) MAKE DA NOIVA


Taí o outro item SUPER particular!!!

Maquiadora é ÚNICA!!! E também está naquele grupo de fornecedores das agendas futuras... ou seja, se você, noiva, gosta do trabalho DAQUELA pessoa, já corre pra ver a disponibilidade dela pro seu casamento!



Aproveita pra ver mais desse casamento da Maria Maquiadora aqui


Você não precisa saber exatamente todos os detalhes da sua maquiagem... não precisa ter definido cores ou modelo de sobrancelha, mas como o profissional precisa estar presente e disponível e, também não é um serviço com abertura de muitos horários para uma mesma data - nunca vi maquiadores trabalhando em mais de dois eventos no mesmo dia, hein - você precisa fechar o quanto antes!



Ahhhhh... foi um PRAZER começar a escrever pra vocês!


Espero ter ajudado com esse comecinho que parece ser sempre muito confuso, mas que no final acaba tudo bem e em festa, literalmente!!!


Gostou? COMPARTILHA! (Lembra aquilo que falei sobre indicação dos amigos?)

Vai que alguma amiga sua precisa dessa ajudinha aqui também?

E volte mais! VOLTE SEMPRE!!!


Pra terminar, vou deixar aqui uma lista (com link) de alguns fornecedores amigos e profissionais excelentes, que poderão ajudar, COM CERTEZA, para que seu casamento seja incrível!
Minhas indicações de olhos fechados e confiança!


Caso entrem em contato com eles, podem dizer que eu que indiquei... vai que juntos não conseguimos alguns desconto, hein?

Fotos - Palloma Campello!

Filme - Dunas Momentos

Decoração e Design - Coletivo Lola

Convites - Andrezza Oliveira

Lembranças - Viviane dos Santos  

Feltros - Priscila Domingues

Doces finos e tradicionais - Priscila Sava  

Massagem modeladora e drenagem - Bruna Protomartire

Assessoria - Chris Ventura

Flores - Adiliane Rodrigues e Elielson Silva

Bolo e bem casados - Rita Lonato

Maquiagem - Rita Fragoso, Cris Chagas e Lidyane Fecury

Carro de noiva - Go Noivas

Open bar - Maktub Open Bar

Celebrante - Wanderson Carlos


Super beijos e até breve!