28/09/2021 às 22:11 FORNECEDORES

Entrevista com especialista - Maquiadora Luiza Strittoff

484
5min de leitura

Oi genteeee!

Me propus a COPIAR NA CARA DE PAU o quadro “Entrevista com Especialista” do programa da Tata Werneck, para trazer questões que façam vocês conhecerem mais do profissional e do ramo em que cada um atua dentro do casamento.

Vale lembrar que todas as pessoas que participarão deste quadro, ainda que futuramente (alô alô, Everton Coelho!), eu conheço pessoal e profissionalmente. Não deixa de ser uma indicação sobre os serviços de cada um, mas também ajuda a entender um pouco mais da dinâmica de cada área.

Vou começar com um tema que eu amo, com uma pessoa que eu amo!!!

Maquiagem e penteado de casamento com Luiza Strittoff!

A Lu (para os íntimos como somos, rs), além de maquiadora, é visagista! Para quem não sabe, é um conjunto de técnicas que valorizam a beleza do rosto em conjunto com a maquiagem e penteado de forma harmônica.

Além disso, que vibe boa, gente! E é por essas e outras que eu faço questão que vocês também a conheçam!

As perguntas servem para que vocês estejam mais por dentro do assunto na hora de escolher quem vai executar cada função. E se depois de ler tudo ainda tiver alguma dúvida, pode me mandar que a Lu te responde!

Vamos lá!

 - Lu, se apresente!

Olá, me chamo Luiza Stritoff, sou maquiadora há 6 anos e meu lema é: No altar ou na vida, realçar a beleza não é só estética, é sua identidade.Acho que com essa frase, eu explico o quão importante eu sinto que a maquiagem é na vida das pessoas.

- Como funciona o seu trabalho?

A minha função é realçar a imagem da noiva no altar através do visagismo Phillip Hallawell e da produção de maquiagem e penteado.Seja ela uma mulher romântica, sensual, forte, divertida, alegre ou qualquer outra característica. A produção tem que transmitir a personalidade da noiva.

- Quantos casamentos você atua por mês/dia?

Optei por dar exclusividade às minhas noivas no dia do casamento. Então só atendo uma noiva por dia. Dessa forma, meu foco está todo direcionado para um momento que é tão especial pra ela – e pra mim.

- Com quanto tempo de antecedência deve contratar os seus serviços?

O ideal é que a contratação seja feita com 6 meses a 1 ano de antecedência. Dessa forma podemos fazer até um acompanhamento com um dermatologista para que a pele esteja pronta para receber a make e durar a festa todinha.

- Na maquiagem de casamento vale tudo? Cores, principalmente?

Sim! Entendo que cada pessoa é única e sua beleza, personalidade e gostos devem estar impressos na sua produção, sem regras.

- O que deve ser levado em consideração na hora de definir a maquiagem?

A primeira análise é sobre o perfil da noiva, personalidade e temperamento, o formato do rosto e dos olhos e, por último, o estilo do vestido e grinalda.

Com essas informações bem definidas conseguimos fazer uma produção que seja exclusiva.

- Você faz prova de maquiagem antes ou somente se a noiva quiser?

Eu sempre faço a prévia antes do grande dia. Na minha opinião, é muito importante que a maquiagem e o penteado estejam muito bem definidos para o dia do evento. Ela precisa se enxergar noiva, estar confortável e se sentir linda no dia.

- O que a pessoa pode fazer a um mês/uma semana do casamento?

Em torno de 20 dias antes, fazemos a consultoria de visagismo e a prévia da maquiagem e penteado. A partir desse momento, ela já se vê pronta.

Quanto mais próximo do grande dia, mais ansiosa e agitada a noiva fica. Costumo dizer para que ela use todo o tempo possível para relaxar, vendo séries, livros, mas sem pegar sol... fazer uma massagem relaxante, drenagem, se alimentar bem e beber bastante líquido.

- Qual o segredo para que a maquiagem dure mais horas?

É o conjunto dos processos. Primeiramente a pele da noiva precisa estar bem cuidada. Depois, de uma boa preparação de pele – limpar, tonificar e hidratar; essa preparação influencia demais na durabilidade. Por último, um fixador para fechar com chave de ouro.

- O que não fazer na pele ou cabelo uma semana antes?

Ótima pergunta! Com a pele não podemos fazer algo que não seja o habitual para não dar alguma reação. Por exemplo, usar máscaras faciais nunca usadas antes.

Tomar sol também não é recomendado... a pele muda de textura e cor com a exposição ao sol. Isso poderá prejudicar a finalização e a durabilidade da maquiagem.

E no cabelo, cortar ou fazer qualquer procedimento que possa prejudicar o penteado depois de ter feito a prévia.

- Você trabalha com cabelos crespos e cacheados?

Sim! Os cabelos cacheados, eu mesma faço a preparação, montagem e finalização. Já os cabelos crespos, conto com uma profissional da minha confiança chamada Paolla Santana para fazer essa preparação. Ela é fera em tranças e qualquer tipo de penteado em cabelos crespos.

- Quanto tempo antes da cerimônia, a noiva fica pronta?

Normalmente a noiva fica pronta 2 horas antes da cerimônia. Dessa forma ela pode tirar as fotos (making of), se alimentar e fazer o deslocamento até o local da cerimônia com tranquilidade.

- Você acompanha a pessoa até a festa?

Acompanho sim. Se a noiva quiser um retoque na maquiagem ou a troca do penteado após a cerimônia eu fico com ela até a hora do início da festa.

- Deixe uma dica aos futuros casais!

Existem muitos profissionais bons no mercado. Se eu pudesse opinar, diria para escolher àqueles com quem tiverem mais afinidade.

Esse dia é muito especial e vocês devem curtir ao máximo. Quando o profissional está alinhado com a energia do casal, tudo flui melhor!

É issooooooo! Pelas fotos e pelas respostas, da pra ver como a Lu tem LUZ, não dá? <3

E todas as fotos deste post, te levam ao casamento completo! SÓ CLICAR!

Não deixem de conferir o trabalho da Lu nessas noivas lindíssimas! Como falei lá no começo, a ideia é fazer vocês conhecerem mais sobre o profissional, mas também sobre a área onde ele atua!

Espero que gostem!

E na dúvida, me grita! 

Beijão!!!

28 Set 2021

Entrevista com especialista - Maquiadora Luiza Strittoff

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

cabelo da noiva make da noiva make de casamento make de noiva maquiadora profissional maquiadora rj maquiagem da noiva maquiagem de casamento maquiagem de noiva maquiagem profissional maquiagem profissional rj penteado de casamento

Quem viu também curtiu

28 de Set de 2021

Como fazer as FOTOS PROTOCOLARES de forma RÁPIDA.

29 de Set de 2021

Os 5 primeiros fornecedores do seu casamento!

29 de Set de 2021

O que NÃO PODE FALTAR no seu CONTRATO!