Imagem capa - Entrevista com especialista - Maquiadora Luiza Strittoff por Palloma Campello
FORNECEDORES

Entrevista com especialista - Maquiadora Luiza Strittoff

Oi genteeee!


Me propus a COPIAR NA CARA DE PAU o quadro “Entrevista com Especialista” do programa da Tata Werneck, para trazer questões que façam vocês conhecerem mais do profissional e do ramo em que cada um atua dentro do casamento.

Vale lembrar que todas as pessoas que participarão deste quadro, ainda que futuramente (alô alô, Everton Coelho!), eu conheço pessoal e profissionalmente.
Não deixa de ser uma indicação sobre os serviços de cada um, mas também ajuda a entender um pouco mais da dinâmica de cada área.


Vou começar com um tema que eu amo, com uma pessoa que eu amo!!!

Maquiagem e penteado de casamento com Luiza Strittoff!


A Lu (para os íntimos como somos, rs), além de maquiadora, é visagista! Para quem não sabe, é um conjunto de técnicas que valorizam a beleza do rosto em conjunto com a maquiagem e penteado de forma harmônica.
Além disso, que vibe boa, gente! E é por essas e outras que eu faço questão que vocês também a conheçam!



As perguntas servem para que vocês estejam mais por dentro do assunto na hora de escolher quem vai executar cada função. E se depois de ler tudo ainda tiver alguma dúvida, pode me mandar que a Lu te responde!


Vamos lá!


 - Lu, se apresente!

Olá, me chamo Luiza Stritoff, sou maquiadora há 6 anos e meu lema é: No altar ou na vida, realçar a beleza não é só estética, é sua identidade.
Acho que com essa frase, eu explico o quão importante eu sinto que a maquiagem é na vida das pessoas.



- Como funciona o seu trabalho?

A minha função é realçar a imagem da noiva no altar através do visagismo Phillip Hallawell e da produção de maquiagem e penteado.
Seja ela uma mulher romântica, sensual, forte, divertida, alegre ou qualquer outra característica. A produção tem que transmitir a personalidade da noiva.


- Quantos casamentos você atua por mês/dia?

Optei por dar exclusividade às minhas noivas no dia do casamento. Então só atendo uma noiva por dia. Dessa forma, meu foco está todo direcionado para um momento que é tão especial pra ela – e pra mim.


- Com quanto tempo de antecedência deve contratar os seus serviços?

O ideal é que a contratação seja feita com 6 meses a 1 ano de antecedência. Dessa forma podemos fazer até um acompanhamento com um dermatologista para que a pele esteja pronta para receber a make e durar a festa todinha.


- Na maquiagem de casamento vale tudo? Cores, principalmente?

Sim! Entendo que cada pessoa é única e sua beleza, personalidade e gostos devem estar impressos na sua produção, sem regras.




- O que deve ser levado em consideração na hora de definir a maquiagem?

A primeira análise é sobre o perfil da noiva, personalidade e temperamento, o formato do rosto e dos olhos e, por último, o estilo do vestido e grinalda.

Com essas informações bem definidas conseguimos fazer uma produção que seja exclusiva.


- Você faz prova de maquiagem antes ou somente se a noiva quiser?

Eu sempre faço a prévia antes do grande dia. Na minha opinião, é muito importante que a maquiagem e o penteado estejam muito bem definidos para o dia do evento. Ela precisa se enxergar noiva, estar confortável e se sentir linda no dia.



- O que a pessoa pode fazer a um mês/uma semana do casamento?

Em torno de 20 dias antes, fazemos a consultoria de visagismo e a prévia da maquiagem e penteado. A partir desse momento, ela já se vê pronta.

Quanto mais próximo do grande dia, mais ansiosa e agitada a noiva fica. Costumo dizer para que ela use todo o tempo possível para relaxar, vendo séries, livros, mas sem pegar sol... fazer uma massagem relaxante, drenagem, se alimentar bem e beber bastante líquido.


- Qual o segredo para que a maquiagem dure mais horas?

É o conjunto dos processos. Primeiramente a pele da noiva precisa estar bem cuidada. Depois, de uma boa preparação de pele – limpar, tonificar e hidratar; essa preparação influencia demais na durabilidade. Por último, um fixador para fechar com chave de ouro.



- O que não fazer na pele ou cabelo uma semana antes?

Ótima pergunta! Com a pele não podemos fazer algo que não seja o habitual para não dar alguma reação. Por exemplo, usar máscaras faciais nunca usadas antes.

Tomar sol também não é recomendado... a pele muda de textura e cor com a exposição ao sol. Isso poderá prejudicar a finalização e a durabilidade da maquiagem.

E no cabelo, cortar ou fazer qualquer procedimento que possa prejudicar o penteado depois de ter feito a prévia.


- Você trabalha com cabelos crespos e cacheados?

Sim!
Os cabelos cacheados, eu mesma faço a preparação, montagem e finalização. Já os cabelos crespos, conto com uma profissional da minha confiança chamada Paolla Santana para fazer essa preparação. Ela é fera em tranças e qualquer tipo de penteado em cabelos crespos.


- Quanto tempo antes da cerimônia, a noiva fica pronta?

Normalmente a noiva fica pronta 2 horas antes da cerimônia. Dessa forma ela pode tirar as fotos (making of), se alimentar e fazer o deslocamento até o local da cerimônia com tranquilidade.


- Você acompanha a pessoa até a festa?

Acompanho sim. Se a noiva quiser um retoque na maquiagem ou a troca do penteado após a cerimônia eu fico com ela até a hora do início da festa.



- Deixe uma dica aos futuros casais!

Existem muitos profissionais bons no mercado. Se eu pudesse opinar, diria para escolher àqueles com quem tiverem mais afinidade.

Esse dia é muito especial e vocês devem curtir ao máximo. Quando o profissional está alinhado com a energia do casal, tudo flui melhor!



É issooooooo!

Pelas fotos e pelas respostas, da pra ver como a Lu tem LUZ, não dá? <3
E todas as fotos deste post, te levam ao casamento completo! SÓ CLICAR! Não deixem de conferir o trabalho da Lu nessas noivas lindíssimas!

Como falei lá no começo, a ideia é fazer vocês conhecerem mais sobre o profissional, mas também sobre a área onde ele atua!
Espero que gostem!


E na dúvida, me grita! 


Beijão!!!