28/09/2021 às 23:51 DICAS FORNECEDORES

Como fazer as FOTOS PROTOCOLARES de forma RÁPIDA.

1480
4min de leitura

E ai, minha gente! Como vocês estão lidando com essa quarentena infinita, hein?

Por aqui, apesar dos trabalhos presenciais terem sido adiados para o ano que vem, a produção de conteúdo anda mais quente que nunca!

Há umas semanas eu falei lá no meu instagram - que se você não conhece ainda, pode conhecer AGORA - sobre as FOTOS PROTOCOLARES DO CASAMENTO.

São aquelas fotos que a maioria dos casais não suportam a ideia de ter que fazer, acham super tediosas, mas que eu acredito muito que seja por total falta de informação, somado a um mau planejamento e organização de pessoas e tempo.

E eu estou prontíssima para desmistificar isso!

Os noivos costumam ficar eufóricos no dia do casamento e acabam esquecendo de solicitar ao fotógrafo, as fotos com as pessoas essenciais, não somente familiares, mas de todos àqueles que fazem parte da história do casal em local de destaque.

Além disso, as fotos protocolares são igualmente esperadas pelos familiares e amigos, demonstram gratidão e serão passadas às futuras gerações.

Casamento maravilhoso da Nat e Antônio, que você pode ver AQUI!

Essa conversa sobre as pessoas "de destaque" é bem mais profunda do que se parece e para isso é preciso saber parte da história do casal para determinar com assertividade, quais serão as pessoas das SUAS fotos protocolares; afinal, cada casamento é único e copiar uma fórmula até mesmo nesse item, não funcionará.

E agora que sabemos o PORQUE fazer, vamos para o COMO!

No MEU método de trabalho, eu mando um questionário ao casal alguns dias antes do grande dia. Ele é muito importante para o desenvolvimento da minha função no dia do casamento. 

Não é um questionário extenso, uma vez que parte da história eu já conheço da reunião e do tempo corrido até esse envio.

Nele vão algumas orientações e perguntas, também, sobre essas tais pessoas essenciais.

Assim que o questionário é devolvido, eu faço a lista de fotos protocolares com todas as pessoas e informações que julguei importantes - e é por isso que eu IMPLORO para que o CASAL responda, uma vez que eu preciso saber esses dados dos dois lados.

- É muito importante ficar atento ao número de padrinhos. A forma como eles serão fotografados impactará na lista e no tempo de execução.

E esse casamento em que eu fui FOTÓGRAFA E MADRINHA? Da uma olhada nele!!!

Essa lista é devolvida ao casal e analisamos juntos se está tudo de acordo; se precisa incluir ou tirar alguém e determinar como serão feitas as fotos dos padrinhos (individuais, em pares ou dupla de pares)

Vale lembrar que eu trabalho de forma COLABORATIVA! 

Não existe meio de fazer um casamento exclusivo, individual e com particularidades, copiando o que foi feito integralmente no anterior. Por isso, meu contato com o casal é constante e direto.Trabalhamos JUNTOS para que seja o mais personalizado possível.

Quando o casal tem uma equipe de cerimonial - e eu bato muito na tecla da importância desse fornecedor - eu encaminho essa lista já pronta e revisada à equipe, para que essa seja incluída no cronograma do casamento e para que possam ajudar no momento em que as fotos serão feitas.

PLANEJAMENTO PARA EXECUÇÃO É O SEGREDO DO SUCESSO!

Chegada a hora das fotos! COMO FAREMOS?

Coração à mil! Todos muito emocionados e eufóricos para começar a festa!

Muitos convidados olhando e esperando sedentos para que o casal esteja livre para a chuva de abraços.

É nesse momento em que a equipe de cerimonial estará separando todas as pessoas da lista, identificando entre os convidados e colocando na ordem estipulada.

Levando em conta que cada foto demora até 2 minutos para ser finalizada - uma vez que é necessário esperar os cumprimentos acabarem, acertar as pessoas em seus lugares, detalhes de mãos, ternos, etc - uma lista com 10 tópicos tem grandes chances de demorar cerca de 20 minutos.

Sem a equipe, esse tempo tende a aumentar, uma vez que ainda teremos que identificar todas as pessoas dentre os convidados presentes.

Porque estou detalhando tudo isso e te dando essa dica ÓTIMA!

PORQUE SABENDO COMO FUNCIONA, GERAMOS MENOS EXPECTATIVAS, FRUSTRAÇÕES E AGILIZAMOS O PROCESSO.

Quando o casal sabe o passo a passo de como será feito, entende que não está "perdendo tempo", mas garantindo que tudo seja feito da melhor e mais rápida forma possível.

Então, lá vai o resumo:

Contrate o fotógrafo (no caso, eu mesma, rs) > Indique claramente quem são as pessoas indispensáveis nesse momento protocolar > Peça para que envie a lista de fotos ao cerimonial > Corra pro abraço!

BÔNUS: TRANSFORME ESSE MOMENTO!

As fotos protocolares tem como "padrão" serem fotos mais sérias, uma vez que são posadas.

Mas você PODE E DEVE transformar esse momento em algo divertido!

Perceberam como é importante ter esse momento? Te convenci?

Se sim, VEM FALAR COMIGO!

Gostou? Me conta! Escreve aqui pra mim!

Acha que vai ajudar alguém? COMPARTILHA!

- e se tiver ideias, dúvidas ou curiosidades para mais posts, me escreve também! Vou adorar poder ajudar naquilo que você precisa!!!

Super beijos e VOLTEM SEMPRE! 

28 Set 2021

Como fazer as FOTOS PROTOCOLARES de forma RÁPIDA.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

cerimonialistas cronograma de casamento equipe de cerimonial foto com os pais foto com padrinhos foto de casamento foto de padrinhos foto de padrinhos de casamento foto posada foto protocolar fotos de casamento fotos de madrinha de casamento fotos posadas fotos protocolares madrinhas de casamento padrinhos de casamento planejamento de casamento vestido de madrinha vestido de madrinhas

Quem viu também curtiu

29 de Set de 2021

O que as noivas precisam saber para não errar na escolha do sapato perfeito.

29 de Set de 2021

Os 5 primeiros fornecedores do seu casamento!

29 de Set de 2021

Se vai CASAR DE DIA, não deixe de ler isso!