29/09/2021 às 00:07 DICAS

O que as noivas precisam saber para não errar na escolha do sapato perfeito.

1328
4min de leitura

E ai, meus bens!? Tudo bem?

Voltei pra falar de conforto e dor de cabeça, tudo ao mesmo tempo, na ponta dos pés!

Quem tem a audácia de falar que o sapato da noiva não é item de extrema importância, "erra feio, erra rude!"

Mais ainda quem diz que é um item que mal aparece... Aparece! E como aparece! Quando anda, quando senta, quando sob escadas... mais ainda nas bolhas do dia seguinte! rs

Sem contar que a noiva (desculpem rapazes! Prometo fazer um post só para vocês!) é o ponto alto do evento e toda atenção dos convidados será voltada para ela.

A escolha do sapato de noiva tem que estar de acordo, principalmente, com o local do evento e, em segundo lugar, com o tipo de vestido.

Este item é ainda questionável, uma vez que a moda não é uma ciência exata e é possível fazer muitas combinações irreverentes à gosto do cliente, mas dentro do clichê básico do que já é conhecido no mundo dos casamentos, os modelos de vestidos ainda têm bastante influência nessa escolha.

Se o casamento é no campo, por exemplo, não é aconselhável sapatos de salto muito altos e finos, bem como os casamentos na praia que sequer exigem sapatos.

Já o casamento religioso em igreja, seja ela qual for, pede um sapato um pouco mais formal ou elegante, como sinal de respeito.

A relação com o vestido é mais voltada á que tipo de modelo você optou em casar - se mais clássico ou moderno, mas é determinante que, independente do estilo escolhido, a barra esteja perfeitamente alinhada ao tamanho do salto para que não ocorra nenhum tipo de acidente.

Agora que já falei um tanto sobre a importância do sapato de noiva, vou te dar dicas de como não errar na escolha deles!

O tamanho do salto!

Aproveitando o gancho sobre a barra do vestido de noiva que eu acabei de falar, a primeira regra sobre o tamanho do salto é: Use aquilo que você já está acostumada a usar!

Não vai ser do dia para a noite que você vai se acostumar a ficar aproximadamente 7h em pé em um salto 15cm.

E se você não tiver costume de usar salto algum, não tem problema nenhum nisso! Já existem no mercado lindíssimas sapatilhas para noivas!

Agora, se você não abre mão do salto, a melhor escolha é o modelo meia pata com fechamento no tornozelo. É o que vai te garantir maior segurança na caminhada até o altar e nos momentos mais badalados da pista de dança.

Independente do tamanho e segurança, priorize o conforto!

Compre palmilhas para amortecer o impacto durante o dia e garanta que no dia seguinte, seus pés não estejam de mal com você.

Não combinar o tom do sapato com o vestido.

É necessário harmonizar as cores do sapato com o vestido, no caso de ambos serem "brancos".

No mundo do casamento, o branco, por incrível que pareça, tem variações. A cor "off white" é muito solicitada justamente para quebrar o branco absoluto, mas não deixa de estar na mesma cartela.

Se o seu vestido for branco, é de bom tom que o sapato também seja, já que se você colocar um sapato off white, ele vai dar a impressão de amarelado ou envelhecido.

Para não errar na hora da compra do sapato, peça um pedacinho do tecido do seu vestido como prova e leve com você.

Sapatos coloridos, sim!

As mais ousadas recorrem à cores e eu acho LINDO!

Diz muito sobre a identidade da mulher, sobre sua personalidade, quando ela consegue imprimir esse tipo de escolha no casamento.

Mas é importante considerar que ele não se torne um ponto fora da curva. Se pra você o sapato colorido faz mais sentido, tente combiná-lo ao seu buquê ou às cores escolhidas para a decoração do espaço.

Experimentar o sapato no dia da compra, ainda dentro da loja!

É muito bom encontrar o sapato dos sonhos! Aquele que você projetou o tempo todo, no formato certo, no modelo certo, na cor certa!

Algumas vezes, você sequer está presente no momento da compra... aquela madrinha que sabe de tudo, viu, te mandou uma foto e você não pensou duas vezes em mandar ela comprar logo antes que suma da prateleira.

Mas é de suma importância que você experimente o sapato no ATO da compra.

Ninguém quer jogar dinheiro fora, certo? E se não der? E se ficar grande? E se machucar aquele pedacinho que não deveria? E se a loja não tiver outro tamanho ou nenhum outro que combine com o que você precisa? E se...?

São muitas variáveis e você pode acabar levando gato por lebre!

Outra coisa que acontece muito é que com muitas opções, provamos um só pé de cada. Outro grande erro!

Temos pés de tamanhos diferentes e onde um está ótimo e confortável, o outro pode não estar.

Você precisa entender que essa escolha é especial e, por isso, vai te demandar mais tempo que a compra de um sapato qualquer.

Sendo assim, não faça com pressa... vá com tempo para calçar os dois pés e ainda dar uma circulada pela loja para sentir a estabilidade do salto e garantir o conforto pro dia do casamento.

É uma mentira sem tamanho, essa história de comprar o sapato "perfeito" acreditando que, com o tempo e até o casamento, você vai amolecer/alargar/lacear a ponto de sair qualquer pequeno defeito que você tenha sentido no ato da compra.

Se não sentir conforto antes mesmo de pagar, não leve!

E agora? Mais segura para a compra do seu sapato de noiva?

E você que já comprou, cometeu algum desses erros?

Me conta aqui!

E se você acha que pode ajudar alguém a também não errar na escolha do sapato, não deixe de compartilhar!

Muitos beijos e voltem sempre!

Até a próxima! <3

29 Set 2021

O que as noivas precisam saber para não errar na escolha do sapato perfeito.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

salto de casamento salto para casamento sapato de casamento sapato de noiva sapato para casamento sapato para casar sapato perfeito

Quem viu também curtiu

28 de Set de 2021

Como fazer as FOTOS PROTOCOLARES de forma RÁPIDA.

29 de Set de 2021

Se vai CASAR DE DIA, não deixe de ler isso!

29 de Set de 2021

Dicas simples de como economizar para o seu casamento