Imagem capa - O que é FIRST LOOK? por Palloma Campello
DICASCURIOSIDADES

O que é FIRST LOOK?

Oi, galere!

Como vão?

Por aqui, tudo caminhando... muitas coisas para organizar, resolver, administrar e desenvolver ao mesmo tempo!

Mas como eu AMO ESSE NOSSO ESPAÇO, vim aqui falar um pouco mais sobre FIRST LOOK.


Dia desses uma das minhas noivas me perguntou o que era exatamente e eu percebi que, apesar de já popular aqui no Brasil, ainda confundem muito esses termos em inglês do mundo dos casamentos.


Mini Wedding, first look, elopment, save the date, same day edit... olha quantos nomes americanos usamos no nosso vocabulário no mundo dos casamentos?!


Vamos desmistificar item a item em posts diferentes pra ficar beeeeem explicadinho e hoje, começaremos com o FIRST LOOK, ok?


Na tradução literal, significa "PRIMEIRA VISTA/ PRIMEIRO ENCONTRO", que dentro de um casamento tem a ver com o encontro do casal antes mesmo da cerimônia.




Essa tradição começou nos EUA e é incomum aqui no Brasil devida superstição de que, quando os noivos se veem prontos antes de casar, é sinônimo de má sorte.

Surgiu com a utilização do véu da noiva, que impedia que outros pretendentes cobiçassem a noiva durante sua entrada e evitava que o noivo desaprovasse a mulher em caso de casamentos arranjados.


Sendo assim e agora sabendo o real motivo dessa tradição, entendemos que, uma vez que hoje em dia nós escolhemos com quem vamos casar - ou deveríamos, né? - não tem mais essa de "desaprovar" antes do altar!






Não existe má sorte alguma em first look! 

PELO CONTRÁRIO!

É a chance de vocês se curtirem, abraçarem e se emocionarem, sem a pressão da cerimônia ou com tantas pessoas olhando.





E quem pensa que o first look "tira a emoção da entrada do casamento", está, de novo, muito enganado!


A atenção vai ficar toda voltada para o momento, para as reações, para os envolvidos e não somente focada à curiosidade aos detalhes de como a noiva está produzida.






E ai? Teria coragem de quebrar essa tradição?

Faria um first look com o seu par?

Me conta aqui!!!


Espero ter ajudado e acho que super vale compartilhar isso com o mundo!

Enquanto isso, dá uma lida nas outras dicas que deixei AQUI.

Beijão!