28/09/2021 às 23:52 DICAS

5 deveres para ser um excelente convidado de casamento.

311
3min de leitura

Oi, gente!Saudade, hein!

Todos àqueles que me seguem no instagram (@UmOlharSobreCasar), já conhecem do assunto!

E aproveito para reforçar que, se você ainda não segue, está perdendo além de fotos incríveis (sic), muitas dicas maravilhosas sobre todos os assuntos possíveis dentro do tema CASAMENTO.

Mas como a internet é um infinito de possibilidades e alcance, resolvi trazer pra cá o MANUAL DO CONVIDADO

Esse post blog é daqueles em que a gente compartilha em todas as redes sociais possíveis pra mandar um #FicaDica para os amigos e familiares, sem precisar parecer indelicado e grosseiro, sabem?

Então, agora, vou falar para você, CONVIDADO:

1- CONFIRME PRESENÇA!

Você custa caro! E pior de tudo... você sabe disso!Cada convidado custa aos noivos um valor bem alto e, também por isso, seu convite é super especial.A lista de convidados é o item mais difícil a se resolver e se você está nela, deve o mínimo de respeito e responsabilidade.

Você foi escolhido a dedo, sendo assim, faça a sua parte!Não podendo ir, dará chance de que outra pessoa querida que porventura tenha ficado de fora, possa ser chamada.

2- CONVIDADO NÃO CONVIDA!

O item anterior deixou mais que clara a razão disso não poder acontecer!

Se cada convidado está sendo escolhido dentre uma infinidade de possibilidade de amigos e parentes, você não pode fazer essa escolha pelo casal.

Evite também perguntar ao casal sobre a possibilidade de levar alguém com você. O constrangimento sobre o assunto gerará um desconforto desnecessário!

E mais... ainda que você seja algum parente (pai, mãe, tios, avós...) e esteja contribuindo financeiramente para o evento, também não pode fazer essa escolha!!!

Saber quanto custa cada convidado e querer pagar a mais para levar pessoas da sua convivência é, no mínimo, deselegante.Se você pode contribuir com mais 10 convites que sejam, deixe para que o casal decida quem serão essas 10 pessoas a mais.

3- CHEGUE NO HORÁRIO!

Cada hora do evento é calculada milimetricamente para acontecer algo, mesmo que você não perceba.Dj, buffet, distribuição de bebidas... tudo é pensado de acordo com a divisão de horas do casamento.

Chegar fora do horário só prejudica o cronograma e pode gerar, inclusive, prejuízo ao casal.Fora que, não participar da cerimônia e chegar só pra festa é muita falta de educação!

4- DESLIGUE O CELULAR DURANTE A CERIMÔNIA!

A cerimônia é um momento muito importante e que merece toda atenção possível. O celular pode ser um grande vilão e dispersar a atenção que devera ser dada exclusivamente ao casal.

Além disso, não se preocupe com as fotos!As fotos tiradas pelo celular podem acontecer em outro momento e você sabe bem que as tiradas durante a cerimônia acabam sempre perdidas e esquecidas no aparelho, não é mesmo?

5- NÃO VÁ DE BRANCO!

Em alguns países essa cultura não existe, mas aqui ainda é muito relevante que nenhuma outra pessoa esteja vestida de branco.

Isso se dá ao fato de não disputar o destaque visual causado pelo vestido ou terno dos noivos.

E ai? Tranquilo, não é?

Não é difícil ser um excelente convidado de casamento, vai... Sobretudo é preciso ter bom senso!

Se você foi convidado para um casamento, fica atento!

Se você vai casar e acha que seus convidados precisam desse empurrãozinho sutil, COMPARTILHA!

Muitos beijos e voltem sempre!

Até a próxima! <3

28 Set 2021

5 deveres para ser um excelente convidado de casamento.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento top convidado de casamento convidados de casamento convite de casamento madrinha de casamento padrinhos de casamento

Quem viu também curtiu

28 de Set de 2021

Como fazer as FOTOS PROTOCOLARES de forma RÁPIDA.

29 de Set de 2021

O que as noivas precisam saber para não errar na escolha do sapato perfeito.

29 de Set de 2021

Se vai CASAR DE DIA, não deixe de ler isso!