29/09/2021 às 00:00 DICAS

Dicas simples de como economizar para o seu casamento

384
4min de leitura

E ai meu povo? Tudo belezinha?

Prometi fazer um post destinado somente aos noivos, mas ainda não é o momento - só vim deixar claro que não esqueci! rs

Mas, de qualquer forma, esse aqui vai para todo mundo! Quem tiver interesse em dicas para economizar no casamento, basta continuar lendo!

Não tem nenhuma solução mágica... economizar é igual fazer dieta! Requer esforço e determinação, mas vou lançar umas ideias aqui que podem ajudar com o pontapé inicial, ok?

Como economizar no seu casamento

1- Escolha meses menos concorridos e datas longe de feriadões.

Evite os meses de maio e setembro com toda sua força! São os meses mais procurados não só pela cultura do "mês das noivas", mas também pelo clima ameno nesses meses.

Casamentos dos lindos e maravilhosos Bruno e Felipe, realizado no mês de agosto e que você pode ver completo bem AQUI!

Agosto é um ótimo mês pra casar, em se tratando de economia! É logo após as férias escolares - então muito do dinheiro já circulou e acaba tendo menos procura para serviços em agosto... além disso, a temperatura não é das piores em nenhum sentido; nem calor, nem frio ao extremo.

Pense também na possibilidade de casar dia de semana! Finais de semana são sempre mais procurados pela disponibilidade, principalmente, dos convidados, mas existem muitas chances de se conseguir grandes descontos dias de semana justamente pela baixa procura.

2- Lua de mel em baixa temporada.

Ainda que você case em um mês considerado alta temporada e deseja fortemente sair correndo para a lua de mel logo em seguida, sugiro segurar a ansiedade e programar a lua de mel para os meses de baixa temporada. Se casar em meses de alta já é inviável, que dirá programar uma viagem!

Toda a sua viagem pode sair mais barata - desde hospedagem à passagens aéreas. Ter dias de recesso de lua de mel é um direito por lei, mas a data está atrelada ao registro do casamento, sendo assim, ainda que pareça impossível, negocie a data com o seu empregador para que você possa economizar mais essa!

3- O vestido não precisa ser para sempre, só o casamento.

Sei que vai doer no calo de muitas mulheres sonhadoras agora, mas você não precisa gastar tanto no seu vestido de casamento, sabendo que ele será usado apenas uma vez.

É possível encontrar vestidos lindíssimos para alugar que não sejam uma pequena fortuna.

Vestido lindíssimo e perfeito da minha amiga, afilhada e noiva Bruna, que você também pode ver como ficou no corpo NESSE POST!

Não estou dizendo que o vestido não é um item importante, pelo contrário... tenho certeza que está no TOP 5 de itens mais sonhados pelas noivas, mas fuja dos vestidos de primeiro aluguel e busque por lojas especializadas em vestidos de segunda mão.

4- Reveja, incessantemente, sua lista de convidados.

Pense e repense com muito carinho na sua lista e coloque apenas àqueles que fazem realmente parte da vida do casal... os que vocês tem mais afinidade e intimidade e que acompanharam a história até o dia do SIM.

É lógico que o desejo de todo mundo é casar e poder convidar todas as pessoas da vida pra dividir esse momento especial, mas nesse caso, casa pessoa conta, custa caro e sai do seu bolso.

O filho do amigo do vizinho do seu pai que te viu crescer não é uma opção! Convide-o para um almoço na sua casa depois de casar e certamente o fará feliz.

Se tiver garra, força, coragem e pouco dinheiro, é possível fazer um mini wedding - casamento para até 60 pessoas... mas ai, haja revisão de lista!

É preciso selecionar só os melhores dos melhores - às vezes somente a família - e curtir o momento mais intimamente.

5- Decoração DIY - Do It Yourself.

Têm habilidades manuais e muita paciência ou tem amigos (melhor ainda se forem padrinhos) nessa condição? Aposte em fazer parte da decoração!

Compre os materiais em grandes lojas de atacado para sair mais barato e faça você mesmo!

Flores, papelaria, lembrancinhas e até mesmo o buquê, pode ser feito de forma artesanal e por mãos amigas que darão ainda mais significado a esse momento.

A maravilhosa Carol e sua mãe, finalizando o buquê DESTE CASAMENTO!

6- Use o que for da época.

Flores e frutas têm meses de alta e ficam mais baratos quando usados nesses meses pela facilidade e disponibilidade no mercado. Em agosto, as frutas maracujá, morango e carambola, e flores cerejeiras, copo de leite e tulipas, são encontrados em mais fartura em outros meses, sendo assim, opte por decorar seu espaço ou usar como opção de bolo, o que estiver em alta no mês do seu casamento.

Já deu uma luz ai?

Acha que consegue economizar nesses ou em algum outro item que eu não escrevi aqui?

Se sim, me conta!

E se você acha que pode ajudar alguém a também economizar para o casamento, COMPARTILHA!

Muitos beijos e voltem sempre!

Até a próxima! <3

29 Set 2021

Dicas simples de como economizar para o seu casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

dicas dicasadecasamento diy diynocasamento economianocasamento economizar economizarnocasamento

Quem viu também curtiu

28 de Set de 2021

Como fazer as FOTOS PROTOCOLARES de forma RÁPIDA.

29 de Set de 2021

O que as noivas precisam saber para não errar na escolha do sapato perfeito.

29 de Set de 2021

Se vai CASAR DE DIA, não deixe de ler isso!